O verdadeiro Jesus do Novo testamento, não é DEUS

Os mandamentos de Deus era praticado por Jesus e por seus apóstolos no Novo testamento. O Antigo testamento é tão importante que não é necessário nem abrir ele,  pois o próprio Novo testamente prova que o cristianismo esta errado, ou pelo menos os seus devotos.
 Mateus 5:17- Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
De acordo com algumas vertentes do cristianismo, Jesus venho mudar, ou trazer uma lei nova, para o povo de Israel “Santa falta de entendimento” isso para não dizer outra coisa porque de santa não tem nada. Esse versículo não precisaria nem desse comentário, mas a ignorância do homem é o suficiente para entender assim (cuideis que vim destruir a lei e os profetas: e vim bani-la e excluí-la). outro pensamento interessante quanto a isso é atribuir  palavra "cumprir" a palavra "Completar", quem inventou isso quis dizer tão somente que DEUS e suas palavras são falhas e precisa de alguém para completa-la.
18- Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
O Novo testamento são documentos históricos ou teológico cristão (Da vida de Jesus e seus discípulos), e não escrituras, seria mais bonitos ser dito que o mesmo são documentos e não que é a Bíblia, pois para ser Biblia ou escrituras deveria esta dentro dos critérios do Cano judaico e não cano cristão, mesmo porque os últimos verdadeiros profetas bíblicos estão no Antigo testamento. Com certeza nesse versículo Jesus não gosta nada do que fazem com esse joguinho, pois ele primeiramente citou que nada pode ser alterado assim como diz no Antigo testamento, mas o que se fez, não foi mais 1 jota ou 1 Til e sim um livro com milhões e milhões de letras. 
19- Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Mateus 22:40-43 - ...Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 41- E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 42- Este é o primeiro e grande mandamento. 43- E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo....
As pessoas muitas vezes não sabem nem o que lêem, o primeiro mandamento é Amarás o senhor teu Deus..., e o segundo para Jesus é amarás o próximo como a ti mesmo e não contrário.. que certamente acham que Jesus disse que amar a Deus esta em segundo lugar “Jesus Era Judeu e não romano ou cristão para amar a Deus em segundo lugar”. E ele falou o que todo Judeu fala que a lei depende esses dois mandamentos, mas não exclui o outro. E também Jesus Falou que o 1º e o 2º era esses, e não disse que eram os únicos.
Mateus 19:17- E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
18- Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19- Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Nesses versículos Jesus fala de alguns dos mandamentos que o Moço deveria seguir, certamente esse moço não seguia esses mandamentos roubando, matando, adulterando, mentindo o desrespeitando seus pais. E essas palavra de Jesus não cancela nenhum dos os mandamentos como muitos dizem por ai. Basta ler o sermão da montanha pra enumerar mais de 10.
1 João 5:3
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Muita Gente diz que os mandamentos são pesados “Alerto que quem diz isso é um falso profeta” ou de repente é uma pessoa que não tem conhecimento bíblico e nunca nem LEU esses mandamentos e continua achando que os mandamento de DEUS é um fardo.
1 João 2:3
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
1 João 2:4
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade..  
Dizer conheço a Deus não é o suficiente, pois dizer “conhecemos” qualquer um pode, pois saber da existência de algo pode ser referente a qualquer coisa existente, tipo saber ou conhecer uma arvore vendo-a não é o suficiente para saber quando ela vai florar, No caso de DEUS nosso conhecimento é conhecer sua vontade, e sua vontade foi bem escrita nos mandamentos... então que não os cumpre não segue a ele. 
1 João 5:2
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.  
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
1 João 3:24
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
Para dizermos que Deus esta em nós devemos pensar igual a ele “Deus não Jesus”, pensar igual e ele é cumprir os mandamentos, e cumprir os mandamentos deixamos que o poder de Deus habite em nós. O espírito que dizem fazer parte de uma trindade, não é uma pessoa é o poder emanado por Deus, portanto a doutrina trinitária é infundada. mesmo porque se Deus não existisse jesus não existiria, porem ao contrario não funciona ( se Jesus não existisse DEUS existiria independente de jesus) 
2 João 1:6
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.  
Amar a Deus consiste em praticar  tudo aquilo que ele nos ordenou (os mandamentos) um bem para nossa vida. a revelação de sua salvação.

Lucas 1:6
E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
Aqui fala acerca de homens que praticavam os mandamentos com zelo, portando ser justo consiste e cumprir os mandamentos.

Lucas 18:20
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
Marcos 10:19
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Aqui nesses capítulos são citados alguns mandamentos.

Marcos 12:28
Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
Marcos 12:29
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Jesus sabia muito bem a quem seguir, sabia que existia um único Deus, pai dele e de todos nós, e conhecia muito bem as escrituras pois esse é o mais importante mandamento de DEUS.

Marcos 7:7
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Os mandamentos de Deus, expressam a vontade de Deus, e que seus servos os cumpram por amor a ele. Então não seguir os mandamentos e fazer a vontade dos homens.


Marcos 7:8 -9
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
9 E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Vossa tradição: naquela época a assimilação por parte do povo estava crescendo pela imposição cultuara dada a presença do povo grego romano (gentio) entre povo judeu, e muito judeus estavam se desviando dos caminhos de DEUS, a função de Jesus e seus apóstolos, e muitos justo era conter isso.. para que o povo de DEUS não esquecessem de que eram. (filhos de DEUS/povo e não escolhida por DEUS)
Aquele que não cumpri os mandamentos esta fazendo a vontade dos homens, como qualquer coisa e de qualquer forma.A tradição a qual foi dita é tão somente  tradições impostas pelos povos que dominaram o região com o passar do tempo e não os mandamentos que soa 613. veja no Pentateuco.


Marcos 7:9
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.  
O povo Judeu estava de certa forma se corrompendo com a cultura dos povos que com o passar do tempo estava dominando-os por guerras e perseguições, essas são as tradições a qual Jesus cita. Mas graças a Deus que mesmo depois de tantas perseguições com o passar do tempo não se perdeu a observação e cumprimento dos mandamentos por parte do povo de Deus. E estão ai para provar que Deus é um e não três.

Apocalipse 14:12
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.  
Apocalipse 12:17
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Os remanescentes são o povo de Deus, e mais, o povo que segue os mandamentos, como religião como cultura e principalmente por amor ao verdadeiro Deus de Israel.

Apocalipse 22:14
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Já é claro demais, não acha?

1 Tessalonicenses 4 :1
Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Aquele que obedecer a Deus por amor (Seguindo os mandamentos) só ira progredir mais e mais. O interessante que esses e algums outros versículos mostra é a confusão que as pessoas fazem na palavra SENHOR, acham que isso é DEUS, mas é Raby, mestre e etc e nunca DEUS.
Exortamos: na cultura judaica aquele que transmite conhecimento é respeitado, isso não quer dizer adoração.

1 Tessalonicenses 4:2
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Mateus
5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Jesus ensinava os mandamentos, e o mesmo sempre remetia a lei, diferente dos que hoje muitos dizem, que os mandamentos são para os desobedientes, ou que Jesus mudou os mandamentos “Mudou a lei ou inventou novos mandamentos”. Essa é a pior mentira pregada pela instituições pagãs que se dizem povo de Deus pois as mesmo não obedecem as palavras que Jesus pregava a cerca da Verdade de DEUS.
E como citado anteriormente, Jesus dava mandamento porque ensinava os que ele sabia.. e não pregava nenhum que ele por ventura tenha inventado.
  
Hebreus 9:19
Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
Tomou: gente isso não é beber, é pegar tomar de posse, muitos gostam de dizer que ele bebeu sangue. 

1 corintios 7
18- É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide.
19- A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
(Leu entendeu? Se não entendeu o versiculo por si só explica, se fores circuncidado continue guardando o mandamento, se fores incircunciso continue incircunciso, porém é relevante que cumpra o mandamento, pois se teu corpo e circuncidado e teu coração não, o cumprimento desse mandamento é em vão, e se não for teu físico incircunciso mais sim teu coração sim,  também o cumprimento desse mandamento é vão, pois deve-se ser circunciso fisicamente e espiritualmente para que o mandamento não seja vão)


Por favor aos comentarista de plantão alerto! insultos,  palavrões serão excluídos, só serão aceitos argumentos com referencias Bíblicas ou do novo testamento.